terça-feira, 19 de abril de 2011

Rotina de beleza - pele oleosa

Um problema que eu sempre enfrentei foi ter a pela do rosto super oleosa, especialmente na zona T. E navegando pela internet, percebi que muita gente enfrenta esse mesmo problema (agravado pelo fato de morarmos em um país tropical!!!), e várias pessoas de vários blogs compartilharam sua "rotina de beleza" para peles oleosas. Eu já consegui dicas valiosas nesses blogs, então resolvi compartilhar também a minha rotina, com os produtos que atualmente são os meus itens indispensáveis para controlar a oleosidade da minha pele. Por enquanto, essa é a minha combinação perfeita:


1. Shiseido Perfect Whip Foam - sabonete facial com consistência cremosa que dá uma sensação de limpeza profunda da pele.
2. Clinique Clarifying lotion - loção tônica para 4 tipos de pele.
3. Clinique Dramatically different moisturizing gel - hidratante em forma de gel, específico para peles oleosas. Dá uma boa sensação de hidratação, mas sem pesar ou deixar oleosa.
4. La Roche-Posay Effaclar M - vi em algum blog, resolvi experimentar e estou adorando! É um hidratante com efeito matificante, deixa a pele completamente mate. Então, costumo usar o da Clinique à noite e esse durante o dia.
5. Clinique Pore minimizer - um creminho que minimiza o efeito dos poros abertos, preparando a pele para a maquiagem. Ou, se não for se maquiar, ela já deixa a pele bem uniforme e segura a oleosidade da zona T.
6. Bioré UV Perfect milk SPF 50 - protetor solar para o rosto, maravilhoso!!! Antes dele, todos os outros deixavam o meu rosto brilhando, com ar de oleoso, então eu não gostava de passar protetor solar, mas esse não, ele deixa a pele completamente mate, e com um fator de proteção 50! A embalagem é pequena, apenas 40ml, mas só uma gotinha dele já dá para cobrir todo o rosto e até o pescoço, rende muuito.
O sabonete facial da Shiseido eu já vi vendendo na Liberdade. Os produtos da Clinique estão à venda nos shoppings e o da La Roche-Posay tem nas grandes drogarias. Mas o protetor solar da Bioré eu nunca vi vendendo nas lojas... uma pena. Já vi vendendo no Mercado Livre.
Esses produtos são meio carinhos, mas todos eles costumam render muito, tanto é que eu só compro uma ou duas vezes por ano, e como é algo que é para passar diretamente na pele, acho que vale um esforcinho e um investimento!
Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário!