terça-feira, 10 de maio de 2011

O incrível Clarisonic Mia!


Continuando o assunto "rotina de beleza", que incorporamos recentemente ao nosso blog (afinal, quem não adora se cuidar e se sentir mais bonita, não é mesmo?!), hoje vou falar sobre a minha mais recente aquisição para os cuidados da pele, o Clarisonic Mia!
Vários blogs vivem falando deste aparelhinho que não temos ainda à venda no Brasil (exceto em alguns sites), e todos, realmente TODOS vivem falando super bem sobre ele, tanto é que estive há um tempo morrendo de vontade de experimentar.
Para quem não sabe, ele é um aparelho usado para lavar o rosto. Na sua ponta há uma escovinha circular super macia que vibra mais de 300 vezes por segundo para frente e para trás, limpando as impurezas, a maquiagem e até os poros, e deixando a pele super limpa e macia. É o mesmo tipo de sistema utilizado pela Sonicare, as escovas de dente elétricas. O Clarisonic promete fazer uma limpeza completa da sua pele, retirando até a maquiagem que os demaquilantes não são capazes de remover, e preparando a sua pele para os produtos de tratamento que vem depois da limpeza.
Com toda essa promessa, dá mesmo vontade de experimentar!

Nos EUA ele está à venda na Sephora, Ulta, e há dois tamanhos disponíveis, o Clarisonic Classic, que tem duas velocidades e vem com um suporte, e o Clarisonic Mia, que é uma versão mini, tem só uma velocidade e é ideal para levar também em viagens.
Ele é à prova d´água e recarregável, e o seu plug é acoplado por um ímã, não deixando nenhum buraquinho por onde possa entrar água e danificar o aparelho, então pode-se usar durante o banho numa boa.

Então vamos ao meu review! Comprei o meu na Sephora. São muuuuitas as cores e aí já começa a dúvida, mas para quem decidiu pagar 149 dólares por uma engenhoca que, apesar das promessas, nem sabia se iria trazer tantos resultados para uma pele tão oleosa como a minha, escolher a cor era a parte mais fácil. Acabei escolhendo o rosinha, pela sua cor delicada e também pelo fato de parte da sua renda ser destinada às pesquisas sobre o câncer de mama, um ponto positivo!
Ah, e há vários tipos de escovas, para pele normal, delicada, sensitiva e para limpeza profunda dos poros. Essas escovas precisam ser trocadas a cada 3 ou 4 meses, dependendo do seu uso, então deixei comprado refis das escovinhas. No meu caso, comprei a escovinha para pele sensitiva para começar, pois apesar deles falarem no site que os movimentos do aparelho são delicados, não queria arriscar a deixar a minha pele com uma vermelhidão da escova arranhando. Mas depois de usar, sinto que esse tipo de problema não deve existir, pois é tudo realmente delicado.
Molho o rosto, passo o sabonete líquido facial que costumo usar e depois passo o aparelho por um minuto. Ele tem um timer interno, e o aparelho para de funcionar automaticamente depois de um minuto, o que é ótimo, pois acho que é o tempo certo para passar em todo o rosto, e no meu caso, concentrar na zona T, e ao redor do nariz, que é a parte que é mais oleosa e mais costuma aparecer espinhas, cravos e poros abertos.
Estou usando há duas semanas e sinto que a minha pele está muuuuuito mais macia. Esse é o tipo de comentário que li em muitos outros blogs e pensei em escrever algo diferente, mas não consegui fugir disso, pois foi o que realmente aconteceu.
Li em algum lugar que por ele abrir bem os poros e tirar a camada de pele morta, logo no começo começam a aparecer as espinhas, mas depois todas somem e o uso constante do aparelho dificulta o reaparecimento. Realmente, nos primeiros dias, saíram muitas espinhas na testa, talvez por eu já ter uma tendência natural a tê-las e talvez por eu ter uma pele super oleosa. Mas elas foram diminuindo e sinto que minha pele tem melhorado visivelmente, inclusive a oleosidade.

Agora vamos aos pontos negativos:
- preço: 149 dólares. E 40 dólares o kit de refil de duas escovinhas. É uma coisa cara para um aparelhinho de beleza, e quando chegar às lojas brasileiras, temo que chegue a um preço duas ou três vezes mais caro, o que costuma acontecer com os produtos de beleza. Mas agora que testei, se tivesse que comprar, eu compraria de novo. Já vi muitos reviews sobre um tal de Skinsonic, um aparelho similar que custa um terço do preço e já vem com algumas escovinhas no kit, e muitas pessoas falam que é também ótimo e muito parecido com o Clarisonic. Mas este, mesmo nos EUA, parece que só se vende online.
- a bateria interna: é ótimo não precisar ficar trocando a bateria, mas por outro lado, quando essa bateria interna danificar, é preciso jogar fora o aparelho. Bom, espero que dure por muito tempo, e acho que essa é a idéia.
- ainda não temos disponível no Brasil, e inclusive os refis, então quem gostaria de comprar precisa ir ao exterior e precisa fazer um estoque dos refis. Quem sabe com a tão esperada abertura da Sephora no Brasil, eles não tragam o Clarisonic junto?

Bom, mas apesar desses pontos negativos, o aparelho é ótimo e está valendo muito a pena!
E você? Já experimentou? Tem dúvidas? Escreva-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário!