sexta-feira, 3 de junho de 2011

Novos achados para pele oleosa!

Parece que estão todos gostando da tag sobre beleza que incorporamos recentemente ao blog, então vamos continuar tentando passar dicas com base em produtos que já utilizamos ou que achamos promissores!
Hoje é o dia de falarmos sobre hidratantes faciais. Este é um item imprescindível na rotina de beleza, pois uma pele não hidratada começa a mostrar os sinais do tempo mais cedo, e com o friozinho que está chegando, começa a ficar ressecada. Mesmo para quem tem pele oleosa, uma boa hidratação sem deixar aquele brilho oleoso na pele é o ideal, mas eu sei que é difícil encontrar essa combinação perfeita!
Sempre achei os hidratantes para o rosto muito grudentos, e o primeiro que eu realmente gostei foi o dramatically different moiturizing gel (atentem para o fato de que exite o lotion também, mas para quem tem pele oleosa, é o gel!), da Clinique.



Eu achava que ele hidratava bem e deixava a pele mais sequinha, mas ainda não estava completamente satisfeita, pois depois de umas horinhas a oleosidade voltava facilmente.
Então encontrei o Effaclar M, da La Roche-Posay. Como a embalagem mesmo diz, ele é um hidratante matificante que regula a oleosidade. Esse sim, deixou a minha pele completamente mate, mas na época de frio, quando a lateral do rosto fica um pouco mais seca, sinto que falta um pouco de hidratação.


Então, sigo procurando um outro produto, apesar de gostar muito do Effaclar M.
E em uma recente viagem aos EUA, ganhei umas amostras de hidratantes na Sephora e resolvi testar. E que bela surpresa!!
O primeiro é o Vitamin plus da OleHenriksen, para peles oleosas ou acneicas. Ele diz que é um creme matificante que balança e regula a oleosidade.


Ele fica realmente mate na pele e segura super bem a oleosidade. A única coisa que eu não gostei foi do cheiro, que eu achei forte, e para mim, tem um cheiro de remédio. Mas o efeito mate dura bem. Ponto positivo!

Outra amostra que ganhei foi do hidratante Instant Moisturizer da Sephora Collection, ou seja, da própria linha da Sephora para tratamentos da pele. Esse eu senti que hidrata super, super bem, sem deixar a pele oleosa ou pegajosa. Ou seja, por enquanto tem tudo para virar o meu favorito, mas como era apenas um sachê de amostra, preciso provar o produto mais vezes para falar ao certo. Mas senti que é muito bom. Não é próprio para pele olesosa, mas ficou muito bom mesmo na minha pele hiper oleosa. E tem um cheirinho bom, parecido com o creme "pacific curaçao", da linha da Sephora.



E mais uma vantagem é que esse creme, pelo menos nos EUA, é barato, se comparado aos outros hidratantes faciais, de marcas boas.

E ao perguntar para uma mocinha da Sephora qual hidratante ela indicaria para peles extremamente oleosas como a minha, ela me indicou o Oil-Control Mattifier da Murad. Ela disse que é um dos que mais tem vendido para peles oleosas e que tem tido uma aceitação ótima. Resolvi testar.
O efeito é extremamente mate. Depois que se passa no rosto, parece que passei um pó. É até meio difícil de espalhar no rosto, pois ele tem uma consistência densa. Ele é ótimo pelo fato de ficar super, super mate, mas talvez eu comece a sentir que falta um pouco de hidratação. Talvez eu use mais concentrado somente na área da zona T, para controlar mesmo a oleosidade. Esse também tem um cheiro forte de remédio contra acne.


Mas esse, sem dúvida, é o mais matificante de todos.
Aliás, a Murad tem uma linha completa de tratamento anti-acne e controle de oleosidade. Deu vontade de experimentar!

E vocês? Tem algum produto para indicar? Escrevam para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário!