quarta-feira, 1 de junho de 2011

Os BB creams!

Vocês já ouviram falar em BBcream?
É um creme que inicialmente foi desenvolvido na Alemanha, para uso pós-cirúrgico em pacientes que passaram por cirurgias plásticas ou com problemas de pele.
De uns tempos para cá essa tecnologia foi para a Ásia, principalmente para a Coréia, onde foram desenvolvidos diversos tipos de creme de tratamento com base nessa idéia inicial e agora parece que é uma verdadeira febre na Ásia. Aos poucos o creme tem conquistado também o mercado americano, e uma das marcas, a Dr. Jart já está à venda inclusive na Sephora.
Bom, vamos ao creme! Ele é uma espécie de tinted moisturizer, ou uma espécie de base com cobertura média a alta, dependendo do produto.
Como eu vi em vários blogs que duas marcas são bem populares, a Missha e a Skin79, estava super curiosa para experimentar esses produtos, pois olhando nos vídeos, a cobertura parecia super boa e natural.
Encontrei no Ebay, e apesar de ter demorado cerca de um mês, eles chegaram direitinho!



O primeiro é o M perfect cover BB Cream da marca Missha no número 23. Uma desvantagem é que eles não tem muitas cores, acho que apenas duas. A minha cor de pele é mais ou menos um NC35 da Mac, e essa cor eu achei que ficou um pouco rosada demais para a minha pele. Mas a textura e cobertura são super boas, e a pele fica mate! Cobre inclusive minhas olheiras, por elas não serem muito profundas, e nem preciso usar o corretivo.
O segundo é o Super + Beblesh Balm Triple Functions, da marca Skin79. Eu acho que esse só tem nessa cor, e para mim, logo que eu aplico fica parecendo que ficou meio claro, mas depois de alguns minutos parece que ele incorpora o tom da pele, e fica super natural. Esse também, a cobertura é super boa, mas apesar de cobrir bem, não fica pesado.
Um pouquinho só do produto rende muuuito, e tenho usado todos os dias.
Como já falei em posts anteriores, minha pele é super oleosa, e quando eu coloco uma base com alta cobertura, fica muito na cara que eu passei base, mas no caso do BBcream, nem parece que passei alguma coisa. Além disso, eles tem fator de proteção solar, uma vantagem a mais!
Estou adorando e recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário!